domingo, 12 de maio de 2013

Aula 21 | Animação do nosso nome (3D Studio Max)


Aula 21 | 10 de Maio de 2013

Nesta aula procedemos à animação do nosso nome, experimentando diversos comandos do programa. Fizemos pequenas alterações de opacidade, movimentos e intensidade de luzes, entre outros.

Exercício 22 - Animação do nome

Como fazer:

1 | FRONT VIEW. Create - Shapes - Text - criar dois objectos, um com o nosso nome (Rita) e outro com o apelido (Fernandes).






2 | Para criar uma linha guia que vai servir para os nomes ficarem em 3D - Create - Shapes - Line - Snaps Toggle (botão direito) - Grid Point - TOP VIEW - desenhar linha com comprimento de 2 quadradinhos da grelha.

3 | Seleccionar o objecto Rita - Create - Geometry - Compound Objects - Loft - Get Path - seleccionar a linha. Repetir para o objecto Fernandes. Mudar o nome dos objectos 3D acabados de desenhar para Rita3D e Fernandes3D.




4 | TOP VIEW. Create - Cameras - Target - Move - Camera. Para colocarmos a câmara no sítio certo - LEFT VIEW - Move - seleccionar câmara.

5 | PERSPECTIVE VIEW - C para vermos o que a câmara está a filmar.




6 | Para escondermos as layers Rita e Fernandes - Display - Hide By Category - Shapes.

7 | Para colocar a câmara no sítio mais adequado temos de alterar as suas definições: seleccionar a câmara - Modify - Stock Lenses - 20mm - PERSPECTIVE VIEW - C.




8 | TOP VIEW. Create - Lights - Standart - Target Spot - seleccionar um ponto qualquer do canto inferior direito da vista e arrastamos até ao meio dos nomes.




9 | Para colocar a luz no sítio certo: Modify - Spotlight Parameters - 45/90.




10 | Para as layers Rita e Fernandes aparecerem de novo- Display - Hide By Category - Shapes.

11 | 







Sem comentários:

Enviar um comentário